A grande mentira da manifestação de 2 de Março

manif2M
A manifestação começou com a mentira da fotografia do cartaz que não era de Lisboa, mas de Istambul. Depois, a mesma praça que, com o Papa, cheia, só juntou 100 mil pessoas (ver foto abaixo), agora um pouco menos cheio teria juntado 500 mil (ver foto acima). Os ângulos apertados das fotografias que vão sendo divulgadas não escondem a realidade que as leis da física insistem em desvendar: não estiveram nem metade das 500 mil pessoas que a oragnização afirma que estiveram em Lisboa ontem.
Mas, independentemente dos números, o que marcou esta manifestação foi o facto de estarem presentes pessoas de todos os quadrantes políticos, pedindo menos impostos, mais despesa e a saida da troika. E esta, sim, é a grande mentira dos organizadores da manifestação.
A grande mentira dos organizadores da manifestação não é a de afirmarem que cabem 16 pessoas num m2. A grande mentira é quererem fazer-nos acreditar que as reinvindicações de menos impostos, mais despesa e saída da troika cabem na mesma realidade.

(em baixo a imagem do Terreiro do Paço aquando da visita do Papa. 100 mil pessoas foi a estimativa da altura)

visita do papa

(fotos involuntariamente cedidas pelo João Caetano Dias e Pedro Pestana Barros)

About these ads

3 pensamentos em “A grande mentira da manifestação de 2 de Março

  1. Ao imbecil que publicou estas imagens só quero lembrar que esta fotografia desvirtua a verdade porque nesta altura a Rua do Ouro e o Rossio estavam cheias de gente para entrar no Terreiro do Paço ou antes no Terreiro do Povo como assim lhe chamámos.

  2. Só por esta frase “fotos involuntariamente cedidas pelo João Caetano Dias e Pedro Pestana Barros” diz tudo. As pessoas foram espancadas para cederem tais instrumentos digitais? Toma juízo.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s